Como anda seu site?

26 de julho de 2017, por Pontual TI

Os consumidores há muito tempo vêm mudando a forma de realizar compras (seja de produtos ou serviços) e hoje eles pesquisam muito mais, pois a internet nos trouxe essa facilidade.

Pesquisa realizada pela TIC Domicílios (http://cetic.br/pesquisa/domicilios/) revela que mais de 100 milhões de brasileiros acessam a internet.

É natural essas pessoas “perderem alguns minutos” no Google (principalmente), Bing, Yahoo Search ou qualquer outro mecanismo de buscas, pesquisando sobre preços e qualidade de um determinado produto, serviço e até mesmo sobre uma determinada marca. As empresas que se destacam nesse quesito e melhor se posicionam, naturalmente vão conseguir converter esse público em novos clientes.

Minha pergunta é:

  1. Sua marca, produto ou serviço é encontrado com facilidade na internet?
  2. Você (ou sua empresa) está preparada para realizar vendas para essas pessoas?
  3. Dentro do seu site, você possui um canal de comunicação fácil e objetivo para esse público?

Todo e qualquer negócio precisa estar pronto para ser encontrado na internet, e a maneira mais fácil para isso é através do seu website, pois são para eles que os mecanismos de buscas irão apontar quando alguém fizer uma pesquisa na internet.

Porém, também será necessário que seu website esteja preparado para receber essas visitas e converter em novos negócios. Abaixo vou listar alguns pontos de extrema importância.

  1. As informações no seu site precisão estar organizadas e fácil de ser encontradas
  2. Seu site precisa estar preparado para ser acessado pelos dispositivos móveis
  3. Seu site precisa possuir uma página de captura ou uma página onde os usuários possam entrar em contato com você

Se seu site já estiver com tudo isso implementado, ótimo, você está à frente da maioria dos seus concorrentes. Mas se seu site não estiver, minha sugestão é dizer para você CORRER, e correr rápido, pois provavelmente você está perdendo muitas vendas para o seu concorrente.

Como dito no início, os consumidores mudaram sua forma de realizar compras e estão muito mais exigentes e cuidadosos. Você (ou sua empresa) precisa se adequar a essa nova realidade para não desaparecer, e a única forma de não deixar isso acontecer é se adaptando constantemente as novas tendências do mercado.

Fique atendo, cada vez mais você precisa melhor se posicionar na internet.

Ainda não possui um site?

Conheça nossos planos: https://pontualti.com.br/servicos/desenvolvimento-de-sites/