O que é Mobile Marketing?

21 de setembro de 2016, por Pontual TI

O Mobile Marketing é o termo que se refere ao uso de dispositivos móveis para atividades de Marketing. O termo M-Marketing é a abreviação de Mobile Marketing, e suas as operações podem ser realizadas a partir de telefones celulares, assistentes digitais pessoais e demais dispositivos móveis.  Embora ainda esteja em estágio inicial, o Mobile Marketing tem apresentado várias inovações e tem crescido bastante nos últimos anos.[optinlocker]

Um dos exemplos básicos de Mobile Marketing é o recebimento de promoções de vendas através de seu dispositivo portátil. A aplicação mais comum implicaria no prestador dos serviços enviar mensagens de texto para o assinante que promovem ofertas de produtos, testes gratuitos de serviços ou outros tipos de campanhas promocionais. Para o assinante não é cobrada uma taxa pelo recebimento da mensagem de texto. A maioria das grandes empresas de telefonia permite a opção de desativar o recebimento destas mensagens caso seja do seu interesse.

Por meio do Mobile Commerce os produtos ofertados através do Mobile Marketing podem ser comprados e pagos prontamente a partir da utilização do dispositivo portátil, geralmente com diversas opções de pagamentos, desde a utilização de cartões de crédito ou cobrança direta na fatura do aparelho móvel.

Atualmente, o uso do Mobile Marketing é mais forte na Europa e na Ásia. No entanto, com o lançamento de serviços e dispositivos mais avançados, tem se difundido também nas Américas, apresentando bom crescimento nos EUA e Canadá, enquanto que o Brasil lidera a adoção desse tipo de marketing na América do Sul.

Fonte: https://ecommercenews.com.br/glossario/o-que-e-mobile-marketing