POR QUE DEVEMOS ANUNCIAR NO GOOGLE?

02 de abril de 2019, por Pontual TI

Sendo a maior empresa de comunicação do mundo, o Google tem um imenso número de usuários e um potencial de alcance que é incomparável por qualquer outra empresa.

Só isso já seria motivo o suficiente para justificar a escolha de anunciar no google, mas, acredite, tem muito mais por trás disso.

Nesse artigo, falaremos sobre fatores que fazem do google, a melhor opção para quem deseja fazer um anúncio e que a maior parte das pessoas não percebem justamente por causa do tamanho da mesma.

Você descobrirá que o google é muito mais do que apenas um site de buscas.

ALCANCE IMBATÍVEL

Sem dúvidas, a mais simples vantagem, para quem deseja anunciar no google, é o alcance, praticamente a totalidade das pessoas do mundo utilizam o google para suas buscas na internet.

Com isso, você tem a chance de impactar o seu público a qualquer hora, do dia ou da noite, e em qualquer lugar do mundo.

A quantidade de usuários é o que torna o google gigantesco, mas o alcance imbatível não se trata apenas de usuários leigos, o fato é que se você deseja conseguir melhores fornecedores, parceiros comerciais ou mesmo o reconhecimento da sua existência, então, o Google é o seu lugar.

RELEVÂNCIA COMERCIAL

Relevância comercial significa que outras empresas, no mesmo ramo, reconhecerão que você existe e seu público, mesmo as pessoas que não estiverem consumindo, conhecerá o seu nome, esse é o tipo de alcance que apenas se pode conseguir ao anunciar no google.

A lista de resultados do google é onde são feitas a maior parte das pesquisas do mundo, então, quando você anunciar no google, seus rivais saberão que você existe e eles passarão a te respeitar.

Da mesma forma uma empresa que não pode ser encontrada em um anúncio do google, não será considerada como relevante.

RECONHECIMENTO DO PÚBLICO

Graças às ferramentas de busca, se tornou cada vez mais difícil, para o público, reconhecer uma marca sem ter contato online com ela, as marcas que estão na memória e no imaginário popular.

Aquelas que se tornam desejadas e que vão ganhando cada vez mais relevância, são justamente as que o público viu um anúncio.

Vale lembrar que, anunciar no google, garante a você uma exposição muito maior do que apenas a lista de resultados, sua marca pode estar presente em milhares de sites que são do interesse do seu público e todos lembrarão do seu nome e da sua campanha.

FERRAMENTAS DE ANÁLISE

Outro lado positivo, ao anunciar no google, é a capacidade que apenas essa ferramenta tem de fornecer dados para serem analisadas e que vão muito além do simples número de cliques que você recebeu.

As ferramentas de análise do google são bastante amplas e atendem a, praticamente, qualquer dúvida que você possa ter durante a criação da sua campanha de marketing e a análise de resultados.

Com acesso a esse tipo de informações, você poderá estar sempre melhorando e criando formas de se destacar.

SEO DEFINITIVO

As técnicas de SEO servem para ajudar sua empresa a se destacar em ferramentas de busca, mas entre todas as ferramentas de busca, existe apenas uma que é capaz de alterar completamente a forma como o SEO é aplicado.

Quando os parâmetros do google mudam, os profissionais do mundo inteiro mudam junto, para conseguir destaque nos resultados, e as demais plataformas de busca apenas acompanhar.

O SEO permite não apenas que você se saia bem nos resultados de pesquisa, como também ajuda a levar os seus anúncios para os sites e o público específico que terá maior interesse.

CONCLUSÃO

Os motivos para anunciar no Google são muitos e você estará sempre descobrindo mais alguns, faça hoje mesmo sua primeira campanha de anúncio nesta plataforma e perceba como os resultados farão a diferença no seu negócio.