Porque a sua empresa precisar de um website?

21 de setembro de 2016, por Pontual TI

Bom pessoal, primeiramente eu gostaria de apresentar alguns número e depois falar um pouco dos motivos pelos quais a sua empresa precisa urgentemente de um website.

Você sabia que temos aproximadamente (Dados coletados em 2014) 80 milhões de usuário de internet no Brasil? E que 7 em cada 10 usuários consultam a internet para realizar decisão de compras?

Você já se imaginou vendendo para todas essas pessoas? Seria maravilhoso, pois você ficaria rico da noite para o dia. Porém você ainda não tem um website, então como esse público que está louco para comprar seu produto ou seu serviço vai te encontrar? Na verdade ele não vai, e o pior, provavelmente ele vai encontrar o seu concorrente que já possui um website e já vende ou divulgam seus produtos e serviços na internet.

Um website é uma ferramenta de comunicação em massa, através dele podemos mostrar ao mundo o que fazemos e garantir imediatamente a nossa presença online. Se você chegou até aqui, existe grandes chances de você conhecer os produtos que eu tenho a te oferecer, e isso só foi possível porque eu tenho meu website. Bem interessante isso, concorda? Mas vou deixar para te apresentar meus produtos mais tarde. Vou lhe mostrar um pouco mais do porque você precisa imediatamente garantir sua presença online.

Hoje o google domina as buscas na internet, e possivelmente você já utilizou ele para realizar alguma busca, seja para um trabalho da Faculdade ou para encontrar o número ou e-mail da sua loja preferida de sapatos. Em fevereiro de 2014 o google divulgou que o seu DNS público é acessado por mais de 70 BILHÕES de usuários diariamente (Não acredita? Você pode conferir essa informação diretamente no Blog Oficial do Google. Segue o link: http://googleblog.blogspot.com.br/2012/02/google-public-dns-70-billion-requests.html).

Imagine que você possui uma imobiliária, e que milhões dessas pesquisas são feitas por pessoas que desejam encontrar uma nova casa para morar. Se você estiver online essas pessoas PODEM e provavelmente IRÃO te encontrar. E isso vale para qualquer tipo de negócio, não importa qual é o seu segmento.